Hoteis Cidade Quebec Canada

hoteis em Quebec

Hotéis em Quebec – 10 opções para ficar na capital da província

Estive no Canadá durante o mês de dezembro de 2018 e pude me hospedar nos Melhores Hotéis em Quebec! Abaixo mostro uma lista com hotéis na Cidade de Quebec em diferentes bairros e com diferentes faixas de preços. Todas as fotos foram tiradas durante a viagem e os comentários refletem minha experiência durante a estadia. As diárias foram pagas pelo Melhores Hotéis.  

A Cidade de Quebec talvez não seja a cidade canadense mais conhecida dos brasileiros, mas certamente é um dos destinos mais charmosos no país. Capital da província do Québec, ela se diferencia bastante do restante do Canadá em alguns aspectos — a começar pela grande influência francesa em seu território, que culmina hábitos culturais influenciados pelos imigrantes franceses, assim como a gastronomia, arquitetura e a língua, já que o francês é a língua dominante na província enquanto em todas as outras províncias predomina o inglês.

Foi na Ville de Québec, em francês, que originou-se uma das cidades mais antigas da América do Norte e onde ocorreu a batalha final entre ingleses que franceses no Canadá; o lugar é pura história! Hoje, a charmosa Quebec tem um centro histórico encantador para explorar a pé, bons restaurantes e cerca de 6km de muros em sua região central, que antigamente serviam para protegê-la contra invasões. É um destino que fica muito animado durante o verão, período de alta temporada no país, mas que também esbanja beleza no inverno, quando suas ruas ficam enfeitadas para o Natal!

Muito procurada como destino de final de semana, a cidade tem uma rede hoteleira variada, com hotéis luxuosos como o famosíssimo hotel Le Château Frontenac, um dos melhores hotéis de Quebec, além de ser um edifício histórico, assim como redes mais populares e albergues, que não são alvo apenas do público jovem. Bem importante com relação aos hotéis é escolher um lugar que tenha uma boa localização, assim você conseguirá realizar atividades turísticas e ir a restaurantes à pé — uma mão na roda já que estacionar no centro da cidade nem sempre é simples.

Outro ponto importante para ter em mente é que o cenário da cidade muda drasticamente com o passar das estações. Viajando no verão (junho, julho, agosto), apesar de preços mais altos nas diárias, ficar ao ar livre torna-se muito mais agradável. No verão a cidade fica bem movimentada, o sol se põe tarde, restaurantes colocam suas mesas nas calçadas e os passeios à pé não têm hora para terminar. Já no inverno (dezembro, janeiro, fevereiro), ficar ao ar livre por muito tempo pode ser uma árdua tarefa para os desacostumados ao frio rigoroso do país — nesse caso, escolher um hotel com atividades internas (piscina, restaurante, cafeteria, sauna), pode cair muito bem quando der aquela preguiça de sair.

O café da manhã em determinados hotéis é opcional e feito à la carte ou buffet, mas, mesmo quando servido em forma de buffet, não costuma ter a fartura dos cafés da manhã de hotéis brasileiros. Bem verdade é que em alguns hotéis canadenses o café da manhã é bastante fraco e, por isso, muita gente opta por tomar café na rua, em alguma cafeteria. Outra característica local é que a iluminação das acomodações costuma ser feita por luminárias na parede ou abajour.

Em tempo: no Canadá, os impostos que incidem sobre compras ou diárias dos hotéis é mostrado de forma separada. Sendo assim, ao realizar sua reserva, provavelmente haverá um valor de impostos/taxas a ser pago a parte. Esse valor esse valor era de 21,47% do valor das diárias na época da viagem.

 

Onde Ficar em Quebec

Quebec é uma cidade em que os pontos de interesses mais importantes podem ser facilmente acessados a pé ou com o transporte público (ônibus). É importante escolher um hotel com localização que atenda aos seus interesses durante a viagem por isso: se estiver sem carro e quiser apenas fazer atividades a pé, escolher um hotel central será a melhor estratégia. Outra dica importante é que Quebec tem morros e, se você tiver alguma restrição de locomoção, escolher um hotel em uma rua plana pode fazer toda a diferença. Use também como referência de hospedagem a Rua Saint-Jean que tem vários restaurantes e estabelecimentos comerciais.

A área mais popular para hospedagem na cidade — e minha preferida pela localização privilegiada — é a Vieux-Quebec (Old Quebec, Quebec antiga), considerada patrimônio da UNESCO. Essa região antiga foi onde a cidade se originou, onde estão charmosas ruas calçadas com pedra, bons restaurantes e atrações turísticas históricas. Sobre a geografia local é importante saber que Vieux-Quebec cresceu sob um penhasco e por isso tem duas partes: a Cidade Baixa (Basse-Ville/ Lower Town), bem na beira do rio St Laurent, onde ficam atrações como o Museu da Civilização e o Quartier du Petit Champlain, uma área ótima para compras; e um área acima do rio, a Cidade Alta (Haute-Ville/ Upper Town) onde estão o Le Château Frontenac e a praça da Prefeitura. O deslocamento entre ambas é fácil, feito tranquilamente à pé e também por um funicular.

Juntinho da parte baixa de Vieux-Quebec fica a região do Porto de Quebec, uma área bem alegre no verão, mas mais vazia no inverno. É um local com pouco comércio, perto da estação de trens principal da cidade e com um perfil mais moderno em seus edifícios.

Fora dos limites das fortificações que circundam a parte antiga de Quebec fica ainda a região da Colline Parlementaire (Parliament Hill); a Grand Allee, uma importante via da cidade; e Saint Jean Baptiste. A denominação desses pequenos “distritos” pode ser um pouco confusa e não tão bem demarcada, então não se prenda aos nomes e sim à localização. Essa região tem ruas com comércio e outras residenciais. Por ali ficam o Museu Nacional de Belas Artes, o parque Plaines d’Abraham, o Parlamento de Québec e a Grand Alle. A região dá um gostinho de como é viver em Quebec, mas com proximidade das principais atrações turísticas.

Saint-Roch é uma região mais autêntica e menos turística do que Old Quebec, boêmia, jovem, com bastante lojas e escritórios, e que não deixa a desejar na variedade de restaurantes. É uma área que cresceu bastante nos últimos anos e onde há bons hotéis — alguns com características mais modernas e quartos espaçosos, além de bons preços. É uma área que muitos turistas desconhecem, mas que surpreende pela boa localização e variedade de comércio.

Afastado desse burburinho da região central da Cidade de Quebec estão a região de Saint Foy e a área do aeroporto que, embora não sejam tão centralizadas, têm bons shoppings e hotéis com preços camaradas. Nessa região você estará um pouco afastado das principais atrações turísticas, mas isso pode ser resolvido com trajetos de ônibus ou carros alugados.

 

Hotéis em Quebec

Old Quebec (a área preferida dos turistas)

Cidade Alta

Fairmont Le Chateau Frontenac – Atração turística da cidade, Le Château Frontenac é aquele lugar que não dá para sair de Quebec sem conhecer, nem que seja pelo lado de fora. O histórico hotel 5 estrelas, inaugurado há mais de 125 anos, tem em torno de 600 quartos e representa o lado luxuoso da rede hoteleira da cidade. É um hotel com arquitetura magnífica similar a de um castelo, com várias torres e até 11 andares a depender da ala do edifício. O hotel tem diversos tipos de quartos, excelente localização para quem quer fazer atividades a pé, uma linda vista para o Rio St Laurent e funciona como uma espécie de resort urbano — um pedacinho de acolhimento e aconchego no meio da cidade. A acomodação tem uma imponente estrutura: Spa, academia nova e com muitos aparelhos, piscina aquecida, serviço de quarto, 4 restaurantes e uma decoração clássica e refinada. É um lugar que faz parte da história de Quebec e mesmo a quem não é hóspede recomendo conhecê-lo! Fiz a reserva em um quarto dos mais simples e recebi um upgrade no check-in – meu quarto ficava no último andar de uma das torres do edifício e por isso utilizei dois elevadores para acessá-lo. Era um quarto espaçoso, com vista da cidade, cama queen bem confortável e com jogo de lençol de boa qualidade, variedade de travesseiros, frigobar recheado, área de trabalho, poltronas e bom aquecimento. O banheiro, também aquecido, tinha uma decoração clássica, excelentes toalhas, banheira e box. No começo da noite foi feito o turndown (arrumação do quarto para a noite) e todo o contato com os funcionários do hotel foi muito atencioso. Dentro do hotel, que tem áreas comuns muito bem decoradas, funcionam algumas lojas de presentes e uma Starbucks, que vale visitar para tomar uma bebida. O café da manhã tem dois tipos de buffet e, assim como o chá da tarde (servido nos fins de semana), ocorre no restaurante Place Dufferin, que tem uma vista belíssima da cidade. Destaco também o jantar do Bistrô Le Sam, que esteva delicioso — as refeições dentro do hotel não são econômicas, mas tudo o que provei estava saboroso! Leia outras avaliações reais sobre o Fairmont Le Chateau Frontenac.

[unitegallery quebecchateaufrontenac]

 

Hotel Manoir Victoria –  Com uma das melhores localizações da cidade, o Manoir Victoria é aquele lugar pertinho de tudo e com boa estrutura que muita gente escolhe para passar o fim de semana em Quebec. É um hotel com cerca de 150 quartos em um edifício de fachada antiga e interior reformado. Na área comum, o hotel conta com piscina grande aquecida, academia, salas de reuniões, Spa, cafeteria e um dos melhores restaurantes de Quebec: o Chez Boulay Bistro Boreal — visite o local mesmo que não seja um hóspede! Com relação ao quarto, o meu era de categoria simples, tinha um tamanho bom – nem grande e nem pequeno, espaço suficiente para malas, cama Queen, mesa de trabalho, armário, frigobar abastecido (muitos restaurantes em Quebec têm apenas frigobar vazio), banheiro com banheira e uma boa ducha. A cama era macia, com roupa de cama de qualidade e confortável, boa para quem gosta de dormir bem aconchegado. Outra característica positiva é que, mesmo ficando em uma área bem movimentada da cidade, o local era silencioso. O hotel tem também um restaurante de café da manhã, servido em forma de buffet, onde se opta entre o buffet frio ou quente (que também inclui o frio). Embora seja um buffet bom, está longe de ter a fartura que oferecem muitos hotéis nos cafés da manhã do Brasil — sugiro então, que também tome café na cafeteria do hotel, que é um estabelecimento anexo e serve bons cafés e doces. Leia outras avaliações reais sobre o Hotel Manoir Victoria.

[unitegallery quebecmanoirvictoria]

Auberge du Trésor – Boutique-hotel instalado em um edifício pequeno, aconchegante e com uma das melhores localizações da cidade, ideal para quem quer fazer atividades caminhando. A acomodação é pequena, não tem elevador e sua estrutura parece com a de uma casa que foi reformada para virar hotel. Meu quarto tinha um uma decoração atual e diferente, com detalhes rústicos, como uma parede toda de pedras, armário, poltrona e penteadeira. A cama era macia, o local bem silencioso, oferecendo uma boa noite de sono. O banheiro tinha um tamanho confortável e uma boa ducha, além de banheira e aquecimento tanto dentro do banheiro como na área do quarto. No térreo do Auberge du Trésor funciona seu restaurante, onde é feito o café da manhã, servido à la carte — o local funciona de forma independente do hotel e hóspedes podem obter um cupom de desconto para usar no restaurante. A acomodação é bem confortável e realmente tem uma localização maravilhosa, mas, para quem viaja no inverno e quer algo mais para se entreter dentro do hotel, pode sentir falta de atividades indoor. O atendimento foi bom durante minha experiência. Leia outras avaliações reais sobre o Auberge du Trésor.

[unitegallery quebecaubergedutresor]

Auberge Internacionale – Popular entre aqueles que procuram uma acomodação econômica, o Auberge Internacionale (Albergue Internacional) faz parte de uma rede mundialmente conhecida e com presença na cidade de Quebec. O hostel tem uma excelente localização: na parte alta de Old Quebec e a poucos metros da conhecida rua Saint Jean. A acomodação tem poucos andares e muitos quartos com diferentes configurações: há quartos com 8 ou 4 camas e banheiro externo; quartos duplos; e para famílias com banheiros internos. Por dentro, tanto quarto e banheiro são simples, sem muitos luxos ou modernidade. Na área comum o hostel tem um lugar para uso de computadores, área para relaxar e assistir televisão, refeitório onde é servido o café da manhã e cozinha aberta aos hóspedes. Já estive no albergue em duas ocasiões e percebo que não é uma acomodação buscada apenas por jovens  — há muitas pessoas maduras que optam também por ali ficar. A localização do local juntamente com seu baixo custo são seus grandes pontos positivos. Leia outras avaliações reais sobre o Auberge Internacionale de Quebec.

Cidade Baixa

Hotel Le Priori – Pequeno em tamanho e grande em charme, Le Priori é um hotel de pequeno porte, estilo boutique. Ele fica localizado na região da Cidade Baixa de Old Quebec, bem próximo do Rio Saint Laurent e funciona muito bem para quem procura uma acomodação com boa localização e preços médios. O hotel tem 5 andares, elevador, chá e café disponível durante o dia inteiro e serviço de quarto. Meu quarto tinha um tamanho confortável, cama grande, banheiro pequeno com box e pia (dentro do quarto), área de trabalho e poltrona com uma vista super gostosa para relaxar ao ver a neve caindo — já que era inverno no momento da minha viagem. O hotel não conta com estacionamento, mas, em contrapartida, tem convênio com um estacionamento público local a 200m de distância e vagas garantidas aos seus hóspedes. O atendimento no hotel foi extremamente simpático por parte de seus funcionários e a acomodação conta com um restaurante chamado Toast muito bem cotado na cidade – seu menu é enxuto e tem pratos bem executados, com ótimo atendimento. O café da manhã é realizado no térreo e, embora pequeno, era preparado com muito cuidado e tinha ítens gostosos, bem melhores do que outros cafés que experimentei em outros hotéis. A decoração tanto do quarto quanto da área comum era aconchegante, ideal para quem procura um espaço relaxante e silencioso para se hospedar. Leia outras avaliações reais sobre o Hotel Le Priori.

[unitegallery quebeclepriori]

Old Port

Hotel Port-Royal – Localizado na área do Porto de Quebec, pertinho também da Cidade Baixa de Old Quebec, o Port Royal é uma acomodação com poucos andares e que tem pequenos apartamentos. É o local ideal para quem viaja em família e quer ter a oportunidade de preparar sua própria comida, já que as acomodações contam com uma pequena cozinha. Minha suíte possuía uma cozinha compacta com microondas, fogão, cafeteira e diversos utensílios de cozinha (pratos, talheres, copos etc), cama king, mesa de jantar, sofá-cama (que caberia mais hóspedes) e um banheiro de estilo moderno, com box. Toda a iluminação era feita com luminárias e o local era um pouco escuro, mas nada que tenha comprometido minha experiência. Na área comum o hotel tem um espaço fitness bem simples, área para lavar roupas e um restaurante com decoração muito charmosa, onde é servido o café da manhã: serviço à la carte e com menu bem pequeno. O hotel tem estacionamento próprio, logo à sua frente, e funcionários simpáticos – que inclusive tentaram falar português comigo. Leia outras avaliações reais sobre o Hotel Port-Royal.

[unitegallery quebecportroyal]

 

Saint Roch

Hotel Best Western Plus Centre-Ville – Localizado na região de Saint Roch, o Best Western é uma opção bacana para quem procura um hotel bem estruturado e próximo ao centro, mas sem estar no meio do burburinho. O hotel possui 6 andares, pequeno espaço fitness, piscina coberta grande e aquecida, além de um restaurante e uma boa cafeteria, com dezenas de tipos de café e lanches. Meu quarto era espaçoso, com bastante espaço para malas, possuía uma cama king, frigobar desabastecido, escrivaninha, armários e um banheiro de tamanho confortável, com banheira. A iluminação do quarto era feita por luminárias, então não era um espaço muito claro, e suas cortinas vedavam muito bem a luz que entrava no quarto pela manha. O hotel tem uma decoração atual e uma equipe simpática — na recepção me ofereceram um kit com garrafas de água, barra de cereais, informações sobre a cidade e atividades nas redondezas. O café da manhã, servido no restaurante que fica no subsolo, funciona na modalidade à la carte ou buffet, que é farto em opções de pratos quentes e frutas, bastante superior a outros que experimentei em hotéis canadenses. O quarto era silencioso e o hotel estava próximo de ruas com comércio e restaurantes. Máquinas de gelo e de auto-serviço estavam presentes em alguns andares, caso o hóspede quisesse um lanche rápido ou bebida. Leia outras avaliações reais sobre o Hotel Best Western Plus na Cidade de Quebec.

[unitegallery quebecbestwestern]

Hotel PUR – Novo e com design moderno, o PUR é uma acomodação com bom custo-benefício e indicada a quem procura uma localização central, quartos funcionais e limpos. O hotel fica em um edifício moderno de 16 andares, tem um lobby de decoração minimalista, uma academia muito moderna, máquina de vinhos na recepção, piscina enorme aquecida em uma área fechada, conta com serviço de quarto e tem um restaurante bem decorado. Meu quarto tinha um tamanho confortável, era bem iluminado, possuía cama macia e grandes janelas de vidro com uma ótima vista para a cidade, além de mesa de trabalho e banheiro com banheira. O café da manhã do hotel à la carte é pago de forma separada da diária, realizado no restaurante da acomodação, que fica bem na frente da Igreja de Saint-Roch, com uma vista linda! Como opção para um café ou lanche, funciona no mesmo edifício do hotel e de forma independente uma cafeteria, com diversos tipos de lanches e bebidas. É um hotel que tem um cuidado especial com a decoração e design, indicado a quem procura um local moderno para hospedagem. Outra vantagem do local é que ele fica na esquina de uma rua cheia de lojas e restaurantes, a rua Saint-Joseph. A internet funcionou bem durante minha estadia e a experiência no hotel foi bastante positiva. Certamente uma das boas opções de hotéis em Quebec para quem busca modernidade. Leia outras avaliações reais sobre o Hotel PUR.

[unitegallery quebecpur]

Quartier Saint-Jean Baptiste

Hôtel Le Concorde Québec – Muito conhecido em Quebec, o Le Concorde é um hotel de grande porte de muitos andares, dezenas de quartos e área de eventos. O hotel tem um estilo já antigo e uma localização muito boa, na parte alta da cidade, próximo à Rua Saint-Jean e na frente do parque Plaines d’Abraham. Meu quarto no hotel era espaçoso, tinha estação de trabalho, armário, cama de casal e banheiro com banheira. O hotel tem um espaço fitness simples, piscinas e jacuzzi em área fechada, loja de lembranças e máquinas de auto-atendimento para comprar lanches e bebidas. Além disso, tem dois restaurantes: um no térreo onde pode ser feito o café da manhã (à la carte, cobrado à parte), e um em seu último andar, chamado Ciel, que vale super a pena conhecer mesmo que não seja um hóspede, pois se trata de um restaurante giratório, com uma vista linda da cidade e ambiente elegante. Embora tenha um bom custo e seja um dos hotéis mais reservados da Cidade de Quebec, achei que o local merecia uma reforma e modernização. A localização é boa, com lojas e restaurantes próximos e a vista para o parque é igualmente agradável. Leia outras avaliações reais sobre o Hôtel Le Concorde Quebec.

 

Saint Foy / Aeroporto

Hôtel Cofortel – Localizado na região de St Foy e próximo ao aeroporto, o Cofortel fica em uma área mais afastada do centro de Quebec e oferece bons preços em suas diárias. É um hotel de dois andares com quartos novos e de tamanho confortável. O hotel tem uma pequena academia e está próximo a um grande cinema da cidade e restaurantes. Ele fica também a alguns minutos de carro de uma área de compras, onde estão o shoppings Laurier Quebec, Place Ste-Foy e Place de la Cité. Meu quarto no Cofortel era moderno com bastante tomadas, cafeteira, armário, cama de casal, estação de trabalho e poltrona. Ele ficava no primeiro andar do prédio, era silencioso e uma coisa muito interessante desses apartamentos no piso térreo é que eles têm acesso direto para a rua; ou seja, você pode estacionar seu carro na frente de seu quarto e, com a chave de acesso, entrar direto em suas acomodações, sem passar pela recepção. O café da manhã do hotel é simples, com opções como pães, bagel e cereais, e minha experiência com os funcionários foi boa, todos foram simpáticos e dispostos a solucionar dúvidas.

[unitegallery quebecpur]

O Melhores Hotéis é feito em parceria com o Melhores Destinos e Guia de Destinos! Para mais dicas sobre a Cidade de Quebec, leia um guia completo sobre a cidade e veja aqui como encontrar passagens aéreas para o Canadá!

Este artigo foi escrito porCamille Panzera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *