Hoteis Natal

Hotéis em Natal

Hotéis em Natal – melhores escolhas na capital potiguar!

Estive na capital do Rio Grande do Norte em fevereiro de 2019 e fiz uma seleção dos melhores hotéis em Natal para diferentes perfis de viajantes e diferentes faixas de preço. As informações refletem minha experiência em cada um dos hotéis, as diárias foram pagas pelo Melhores Hotéis e as fotos são do momento de minha hospedagem. Veja todas as dicas de hotéis em Natal abaixo!

Natal é uma capital de pequeno porte, com belas praias e ótima gastronomia. É o destino ideal para quem quer descansar e curtir paisagens naturais. A cidade é pequena, então a rede hoteleira não é muito espalhada e não há tantos bairros turísticos, o que facilitará sua vida na hora de escolher uma acomodação. A cidade tem uma boa variedade de hotéis, muito deles com um perfil “praiano” e geralmente com piscina. Resorts bem estruturados e apartamentos para aluguel por temporada também fazem parte da estrutura hoteleira local.

Uma excelente característica de Natal é que os preços das diárias nos hotéis costumam ser bastante atrativos, mesmo em acomodações 5 estrelas. Não raramente os quartos têm vista para o mar.

 

Onde Ficar em Natal

Quando falamos em localização em Natal, um bairro vem logo a mente: Ponta Negra! A área que pouco valor tinha há 20 anos atrás se tornou não apenas o principal bairro de hotéis da cidade como um lugar muito valorizado, cheio de restaurantes. É em Ponta Negra que a maioria dos visitantes se hospeda e quer ficar porque realmente é uma localização muito prática, com fácil acesso à Praia de Ponta Negra, algumas atividades à pé, restaurantes e lojas.

Sobre a Ponta Negra, é importante saber que ela tem duas “áreas”, por assim dizer: uma de edifícios baixos que ficam nos quarteirões mais próximos à praia e outra no entorno da Av. Roberto Freire, uma das principais vias da cidade. Esses hotéis que ficam mais próximos ao mar geralmente estão localizados em edifícios com poucos andares porque ali não é permitida a construção de edifícios altos. Já os edifícios da Av. Roberto Freire muitas vezes são mais novos, mais modernos e possuem vários andares.

Uma outra área de Natal que merece destaque é a Via Costeira, uma via à beira-mar, que liga a Ponta Negra a bairros a praias mais populares de Natal — em sua extensão estão localizados os hotéis e resorts de maior porte da cidade, todos eles voltados para a praia. Nessa região há resorts all inclusive, acomodações com muitos quartos e muitas piscinas, com o diferencial de terem fácil acesso e estrutura para seus hóspedes na praia!

Menos popular para hospedagem, mas que podem render boa economia ou serem úteis para quem viaja a trabalho, são os hotéis que ficam mais próximos ao centro — mas sem ficar longe da praia —, como as acomodações de Areia Preta ou Praia do Meio. É uma área de hospedagem com poucos restaurantes e que indico mais para quem está com carro, mas, dependendo de seu objetivo de viagem, esses hotéis podem atendê-lo.

Hotéis em Natal

Ponta Negra – hotéis perto da praia

Aquaria Natal Hotel – No cantinho da famosa Ponta Negra fica o hotel Aquaria, opção para quem quer ficar na frente do mar e ainda curtir o bairro mais frequentado pelos turistas na cidade.  O hotel é de médio porte e de poucos andares, tem elevador, restaurante, academia simples, bar molhado e boa piscina, além de uma outra piscina dedicada às crianças. No check-in foi-me oferecido um upgrade de quarto, que tinha vista para a praia e para a área de lazer do hotel. O quarto era bem espaçoso, mas ligeiramente deteriorado pela maresia; tinha uma sala com mini cozinha (equipada apenas com geladeira, bancada e pia), varanda e cama de casal. O banheiro era adaptado para pessoas com mobilidade restrita e por isso não possuía box – essa condição foi informada no check-in. A área de lazer do hotel e a vista são seus pontos fortes; não se trata de um hotel muito grande, tem um público familiar e é excelente para quem quer curtir a praia de Ponta Negra. O atendimento em minha experiência foi bom e os funcionários, simpáticos. O café da manhã tem tapiocas preparadas na hora e bastante variedade, mas sem nada muito especial. Leia outras avaliações reais sobre o Aquaria Natal Hotel.

[unitegallery natalaquaria]

Pizzato Praia Hotel – Localizado a uma quadra do mar, em Ponta Negra, esse hotel é uma alternativa para quem busca uma acomodação econômica e perto da praia. É um hotel de médio porte e poucos andares, possui piscina, bar, restaurante, mesas de jogos e uma lojinha de presentes. O ambiente do hotel é familiar e suas acomodações são simples. Meu quarto ficava localizado no primeiro andar, tinha um tamanho confortável, frigobar, ar condicionado e chuveiro com ducha forte, além de uma pequena varanda. Embora confortável para o valor pago, achei que a limpeza do quarto deixou a desejar. O café da manhã era bom, com variadas opções e atendentes rápidos. Em tempo: no check-in, se quiser silêncio, peça por um quarto mais afastado da área de lazer do hotel, onde as pessoas geralmente ficam conversando. Leia outras avaliações reais sobre o Pizzato Praia Hotel.

[unitegallery natalpizzato]

Ponta Negra – hotéis na Av. Roberto Freire

Golden Tulip Natal Ponta Negra – Localizado em um edifício de 29 andares na Ponta Negra, o Golden Tulip tem um bar, restaurante, estacionamento, piscina espaçosa, boa academia, salas de eventos e uma paisagem privilegiada para o mar. Diferente de outros hotéis da região, ele tem um estilo mais executivo, indicado não apenas para quem viaja a trabalho como para quem procura uma acomodação mais aconchegante perto da praia. Meu quarto ficava no 16 andar e possuía grandes janelas, com uma vista maravilhosa para o bairro, para a praia e para o Morro do Careca, um dos símbolos de Natal. O quarto era espaçoso, tinha bastante tomadas, uma cama extra-grande confortável, banheiro moderno, frigobar recheado, bom ar condicionado, além de acabamentos e roupa de cama melhores do que outras acomodações.  O café da manhã era muito bom, com diferentes opções de pães, bolos e tapiocas preparadas na hora. Os funcionários foram simpáticos e a experiência bastante positiva. Leia outras avaliações reais sobre o Golden Tulip Natal Ponta Negra.

[unitegallery natalgoldentulip]

Best Western Ponta Negra – Também na Ponta Negra e seguindo um estilo de hotel mais executivo do que de decoração praiana, o Best Western tem uma decoração luxuosa e ótima estrutura no bairro de Ponta Negra. Ele tem estacionamento coberto, um premiado restaurante, pequena academia e piscina. O hotel tem 9 andares e todos quartos possuem vista para o mar, seja ela frontal ou lateral. Meu quarto no hotel seguia o mesmo estilo requintado das áreas comuns, com cama de casal, boa ducha no chuveiro, frigobar, armários e uma varanda com uma vista linda da cidade. O quarto era também bem iluminado e silencioso. O café da manhã era ótimo, com muitas opções de pães, doces e bolos, além de tapioca preparada de acordo com o gosto do hóspede e suco de laranja feito na hora. O atendimento dos funcionários foi de muita simpatia e a internet funcionou bem durante minha estadia. O hotel se diferencia dos outros pelo perfil refinado e por ter um restaurante bastante reconhecido. Leia outras avaliações reais sobre o Best Western Premier Majestic Ponta Negra Beach.

[unitegallery natalbestwestern]

Hotéis na Via Costeira

Sehrs Natal Grand Hotel & Resort – Maior hotel de Natal, localizado na Via Costeira, o Sehrs, é uma opção para quem busca uma acomodação estilo resort, em que é possível curtir o próprio hotel. Ele conta com várias piscinas, quadra poliesportiva, área de lazer infantil, copa baby, serviço de quarto, Spa, academia bem equipada, 5 restaurantes, 3 bares, além de estrutura na praia, já que fica na beira do mar. É um hotel de grande porte, com muitos quartos e que oferece a opção all inclusive para hóspedes que ficam hospedados por ao menos 3 noites. Ele tem diversos restaurantes com cardápios variados: há um estabelecimento de massas com rodízio de pizzas, restaurante de carnes, buffet e cozinha regional — ou seja, opções que atendem a todos os gostos! No check-in foi-me oferecido um upgrade de quarto para a categoria Business — aceitei e recebi um quarto bem espaçoso com dois banheiros, sala e quarto. Sua cama era bem grande e firme; o apartamento possuía 2 televisões, ar condicionado, armários, frigobar, closet e banheira, além de uma varanda com linda vista para o mar! O café da manhã, realizado em um dos dois restaurantes disponíveis, tinha variedade de frutas e tapiocas preparadas na hora. Embora minha estadia tenha sido curta, achei o hotel uma boa opção para quem quer curtir a própria acomodação, sem precisar sair o tempo inteiro do local para se entreter. É um hotel confortável, com diferentes opções de lazer e atividades para crianças. Leia outras avaliações reais sobre o Sehrs Natal Grand Hotel & Resort.

[unitegallery natalserhs]

Ocean Palace Beach Resort – Grande hotel de Natal, esse resort fica na Via Costeira, próximo da Ponta Negra, que pode ser acessada através de uma caminhada. É um hotel com uma excelente estrutura, área infantil, muitas piscinas, estacionamento, loja de conveniência, estrutura para os hóspedes na areia (incluindo guarda-vidas!), quadra poliesportiva, academia moderna e muito bem equipada, spa, jacuzzi e 9 estabelecimentos, entre restaurantes e bares espalhados pela propriedade. O hotel tem diferentes tipos de quarto e inclusive bangalôs mais reservados — o meu quarto tinha um tamanho mediano, banheiro com boa ducha, armários, frigobar com itens, cama extra-grande, ar condicionado e varanda, que tinha vista para o estacionamento e parque das Dunas. Achei que o quarto merecia uma revitalização em alguns itens já gastos. Na área comum ficavam os restaurantes do hotel, que funciona como meia pensão ou pensão completa para quem fizer essa escolha — entre as opções há um restaurante de massas, gastronomia francesa, japonês e cozinha regional. O hotel não é requintado e tem realmente uma ótima estrutura. Sua área de lazer é excelente e durante minha estadia o hotel não estava cheio, o que permitia que as pessoas descansassem com mais liberdade. É uma ótima opção para famílias e para quem quer relaxar, curtindo as acomodações do próprio hotel. Leia outras avaliações reais sobre o Ocean Palace Beach Resort & Bangalows.

[unitegallery nataloceanpalace]

Hotéis na região central – Praia de Areia Preta

Intercity Natal – O hotel com 20 andares está localizado na frente da Praia de Areia preta e oferece bons preços em suas diárias. Ele conta com piscina, estacionamento e quartos confortáveis. Meu quarto, localizado no 13.º andar, tinha duas áreas: um quarto com cama confortável, ar condicionado e armário; e uma sala/cozinha onde ficava um sofá que serviria para mais pessoas dormirem além de uma cozinha com frigobar. O banheiro tinha um tamanho pequeno, mas oferecia um bom banho. Na frente do hotel fica um letreiro da cidade, que muitas pessoas visitam para tirar fotos, e a cerca de 500 m o restaurante Tábua de Carne, ótimo para experimentar uma carne de sol. O café da manhã era bom, com diferentes opções de pratos quentes, máquina de café e sucos. A experiência foi positiva e o hotel fica próximo a algumas praias, mas é importante ressaltar que essa não é a melhor localização para quem está sem carro. Para quem está a trabalho e precisa ir ao centro da cidade, é um local mais recomendado. Leia outras avaliações reais sobre o Intercity Natal.

[unitegallery natalintercity]

O Melhores Hotéis é feito em parceria com o Melhores Destinos e Guia de Destinos. Confira aqui um guia completo da cidade de Natal e veja aqui as melhores promoções de passagens aéreas para Natal!

 

Este artigo foi escrito porCamille Panzera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *