logo Melhores Destinos

Hotéis e pousadas em Maragogi – 7 dicas de onde se hospedar em 2021!

Camille Panzera
27/01/2021 às 10:24

Hotéis e pousadas em Maragogi – 7 dicas de onde se hospedar em 2021!

Estive em Alagoas e abaixo apresento uma lista com os melhores hotéis e pousadas de Maragogi! A seleção possui 7 acomodações, que ficam localizadas em diferentes regiões da cidade, têm propostas distintas e variadas faixas de preço – para atender a diferentes bolsos e gostos. Confira!

Maragogi é uma cidade alagoana localizada no meio do caminho entre Maceió e Recife. A pequena cidade com pouco mais de 30 mil habitantes faz parte da Costa dos Corais e é um recanto de sossego e paz. O lugar é ideal para quem quer descansar e – o melhor de tudo – com preços que cabem no bolso. O mar é a grande riqueza do lugar, que por ter águas cristalinas é conhecido como o “Caribe Brasileiro”. As galés, piscinas naturais que ficam mar adentro, são um passeio imperdível e ficam lindas no período de maré baixa, quando podem ser observadas em sua forma mais bonita.

A cidade é simples e as acomodações ali presentes seguem esse estilo básico. As pousadas são a grande maioria das acomodações – há hotéis, mas são poucos, assim como pousadas luxuosas, que são minoria na região. A grande maioria das pousadas em Maragogi é básica, oferece café da manhã, algumas têm piscina e restaurantes, mas no geral, a simplicidade impera. Ao reservar sua acomodação, recomendo ficar de olho se o quarto tem ar condicionado, item importante já que faz calor na cidade, e em sua localização, que será essencial, principalmente para quem está sem carro.

Aqui você confere um resumo da nossa seleção de hotéis e pousadas em Maragogi e mais abaixo os detalhes e fotos de cada um deles

  1. Pousada Olho D’Água
  2. Pousada Taieiras
  3. Pousada Maragolfinho
  4. Pousada Ponta de Mangue
  5. Pousada Barra Velha
  6. Pousada Camurim Grande
  7. Salinas Maragogi

Onde Ficar em Maragogi

Maragogi é uma cidade com cerca de 20 km de litoral e que abriga diferentes praias ao longo de sua extensão. Geralmente os moradores locais referem-se a “Maragogi” quando falam do centro da cidade, mas há também outras regiões para se hospedar e que podem se adequar melhor ao seu gosto. Maragogi-Centro é a localização ideal para quem está sem carro, quer poder ir a um restaurante ou ao comércio caminhando. Ali no centro é que a cidade ganhou sua fama e é de onde saem boa parte dos passeios para suas piscinas naturais. Mas a praia do centro não é a mais bonita da cidade, ela tem um bom comércio, mas há praias mais bonitas e que, principalmente podem oferecer mais sossego.

No litoral norte estão aquelas que são consideradas as praias mais bonitas de Maragogi: Barra Grande, Antunes, Xaréu – depois do centro, é nessa região que fica a grande parte das pousadas em Maragogi. É o lugar ideal para quem busca uma pousada pé na areia e que ofereça estrutura para curtir o mar.

No litoral sul de Maragogi, a quantidade de praias é menos. Nesse trecho estão praias como São Bento, Camacho e a cidade vizinha Japaratinga, bastante frequentada por turistas. É também um litoral muito tranquilo, mas como há um rio próximo, nem sempre a água da praia é tão clara como no litoral norte. Há menos pousadas nesse trecho da orla, mas em compensação, ficam ali algumas hospedagens muito bem estruturadas é o caso da Praiagogi, Camurim Grande e até o principal resort de Maragogi, o Salinas Maragogi.

Hospedando-se fora do centro, é indicado que você esteja com um carro para seus deslocamentos. A não ser que sua intenção seja curtir sua pousada e nela fazer todas as refeições, alguns deslocamentos até o centro serão necessários e, pensando nisso, o carro é essencial. Para quem fica hospedado no centro, o carro passa a ser menos necessário porque é possível ir a um restaurante ou outro caminhando.

Confira também as nossas dicas de hotéis em Maceió!

Mapa de hotéis e pousadas em Maragogi

Pousadas em Maragogi

Pousadas em Maragogi – região central

A região com localização mais central na cidade

1. Pousada Olho D’Água

Localizada no centrinho de Maragogi, à beira-mar e pertinho de tudo que fica no centro, a Pousada Olhos D’Água faz sucesso porque oferece um ótimo custo-benefício entre as pousadas de Maragogi. Ela conta com piscina aquecida, uma pequena lojinha com ítens de primeira necessidade e um café da manhã simples, com tapiocas preparadas na hora. Embora pequeno e simples, o quarto era confortável, com uma boa cama e chuveiro com uma ótima ducha. O quarto contava  também com frigobar desabastecido para uso dos hóspedes, televisão e bastante tomadas. Sua varanda era ótima para curtir o visual bonito da praia central da cidade.

A internet funcionou com algumas falhas, talvez porque meu quarto ficasse em um dos extremos da pousada. Achei uma ótima opção para quem quer ficar bem centralizado ou viaja sem carro e quer poder fazer atividades a pé. Na frente da pousada há um estacionamento para hóspedes, o acesso à entrada principal é feito por interfone e a recepção funciona 24h. Leia outras avaliações reais sobre a pousada Olho D’Água.

2. Pousada Taieiras

Também no centro de Maragogi em uma rua sem saída, a Pousada Taieiras é indicada para quem busca um lugar confortável, sem preços exagerados. É um local com funcionários simpáticos e excelente recepção: logo na chegada me ofereceram biscoito típico local e suco, além de passarem informações sobre a região e sobre a pousada.

A acomodação conta com piscina ao ar livre, estacionamento coberto e área de churasqueira. Dentro do quarto a decoração é atual, com bastante espelhos. O banheiro, porém, não é tão bonito quanto o restante do quarto – a pia fica localizada do lado de fora do banheiro. A cama era firme e o quarto tinha uma mesa com 2 cadeiras, além de uma varanda fresquinha com rede para descansar. O ar condicionado e internet funcionaram bem durante minha estadia e o café da manhã foi ótimo, com funcionárias também simpáticas e tapiocas preparadas de acordo com o pedido do hóspede.

A rua da pousada é tranquila, com pouco movimento e bastante silêncio. Para quem busca um pouco de conforto, sem preços exagerados, a Taieiras é uma boa dica de pousada em Maragogi! Leia outras avaliações reais sobre a Pousada Taieiras.

3. Pousada Maragolfinho

Simples, boa e barata – essa é uma definição resumida da Pousada Maragolfinho, uma das mais opções reservadas em Maragogi. Ela fica no centro da cidade, em um rua interna e tem três pequenos edifícios na mesma rua: em um deles fica a recepção, em um segundo a pequena piscina da acomodação e em um terceiro o café da manhã – embora estejam separados, tudo é bem pertinho, praticamente um ao lado do outro.

Meu quarto ficava no edifício da recepção, parecia reformado, tinha uma cama de casal e uma cama extra de solteiro. Era um local simples, com banheiro bem pequeno, mas confortável, com frigobar e ar condicionado que funcionou bem. O café da manhã era bom, com tapiocas preparadas na hora de acordo com o gosto do hóspede. A pousada tem estacionamento, mas seu espaço é limitado e é necessário deixar as chaves do veículo na recepção, para que os funcionários possam estacionar os veículos caso necessário. A pousada fica em uma área residencial simples e é indicada para quem prioriza economia. Se você quer gastar pouco, é uma das melhores pousadas em Maragogi!
Leia outras avaliações reais sobre a Pousada Maragolfinho!

 

Pousadas em Maragogi – localizadas ao longo do litoral

4. Pousada Ponta de Mangue

Localizada no bairro de mesmo nome, a Pousada Ponta de Mangue fica em uma área bem tranquila da cidade, a cerca de 400m do mar. É uma pousada simples, básica, indicada para quem procura bons preços em Maragogi. Na área comum ela tem uma grande área verde, 4 piscinas, área de jogos e redário, um espaço com varias redes para descansar. Meu quarto na pousada era pequeno, com cama confortável, uma arara para roupas e ar condicionado split. O café da manhã era simples, com ovos e tapiocas preparados na hora. A pousada tem acesso direto à praia, onde há a estrutura de cadeiras e guarda sol. A acomodação tem estacionamento interno e o wi-fi funcionou muito bem durante minha experiência. Leia outras avaliações reais sobre a Pousada Ponte de Mangue.

5. Pousada Barra Velha

Com um ambiente familiar e pequenos apartamentos dispostos ao longo de sua propriedade, a Pousada Barra Velha fica localizada em frente à Praia de Peroba. O local tem pequenos blocos de edifícios, cada um deles com no máximo 3 andares – um apartamento por andar. O meu apartamento contava com quarto, banheiro, cozinha e sala conjuntas. A cozinha tinha um fogão 2 bocas, microondas, mesa e talheres, enquanto a sala tinha um sofá que se transformava em mais uma cama. O apartamento era pequeno e simples, com uma decoração praiana.

Na área externa do hotel há espaço para jogar vôlei, área com redes, 2 piscinas, espaço para assistir filmes, restaurante e bar na praia, além da estrutura de cadeiras e guarda-sóis para curtir o mar. O local tem um bom custo-benefício e um atendimento extremamente simpático, que me fez sentir muito acolhida. O local é bastante frequentado por famílias com crianças, que podem se divertir bastante. É uma boa opção também para quem quer preparar suas próprias refeições, já que os apartamentos têm uma pequena cozinha. Leia outras avaliações reais sobre a Pousada Barra Velha.

 

6. Pousada Camurim Grande

Instalada um grande terreno entre a praia do Camacho e Maragogi, a Pousada Camurim Grande é uma das melhores e mais estilosas pousadas de Maragogi e do litoral Alagoano. Indicado para quem gosta de experiências exclusivas, a pousada possui 19 quartos, divididos entre chalé, bangalôs e cabanas – que podem abrigar até uma família. Os pequenos edifícios ficam espalhados pela propriedade e são muito espaçosos.

Pousadas Maragogi Camurim Grande 17

Pousadas em Maragogi, Camurim Grande

Me hospedei em um chalé jardim e o quarto era bem grande, com banheiro moderno e igualmente espaçoso, com direito a banheira e duas duchas – com boa vazão, mas que molhavam um pouco o local. O quarto tinha um pé direito alto, cama grande e macia, frigobar, televisão grande, varanda com rede e poltronas para relaxar. A pousada prima pelo bom serviço e todas as diárias incluem café da manhã e jantar, que têm pratos excelentes incluindo camarões e lagostas.

Na área externa a pousada tem uma área infantil simples, uma lojinha com produtos de praia e uma piscina grande, com serviço de atendimento dos garçons. Na praia também há estrutura e o hóspede da Camurim pode utilizar caiaques, que estão inclusos na diária, descansar nas redes que ficam na sombra dos coqueiros ou relaxar nas cadeiras de praia.

É uma acomodação com preço alto, mas que realmente prioriza excelência. É ideal para quem quer comemorar uma data especial, curtir a acomodação e descansar sem sair muito da pousada. O atendimento dos funcionários é excepcional, tratam o hóspede pelo nome e o próprio dono da pousada faz questão de garantir que toda a experiência seja positiva. Leia outras avaliações reais sobre a Camurim Grande Pousada em Maragogi.

Resort em Maragogi

7. Salinas Maragogi

Maior resort de Maragogi, o Salinas Maragogi All Inclusive Resort funciona no estilo all inclusive – com diárias que incluem bebidas e comida à vontade para seus hóspedes. Já havia me hospedado no hotel anteriormente, mas aparentemente sua estrutura ficou ainda melhor e mais completa. O hotel tem uma área enorme, tem diferentes blocos de apartamentos, bastante área gramada, piscina aquecida e com temperatura ambiente, academia bem equipada e com instrutor, arvorismo, Spa, clubinho infantil, baby copa, atividades para adultos, estrutura na areia para curtir o mar, além de 6 áreas onde são servidos alimentos, entre bar e restaurante. É realmente um lugar formidável para quem está em família e quer curtir as férias despreocupadamente.

Hoteis Maragogi Salinas Maragogi 21

Salinas Maragogi

A qualidade da comida do hotel é muito boa, com variedade de pratos e restaurantes com opções diferentes todos os dias – há uma variada seleção de comidas brasileiras, frutos do mar e até um restaurante com comida saudável. O hotel é bem cuidado e meu quarto tinha uma decoração nova, atual. O quarto era confortável, com uma varanda espaçosa, banheiro moderno com uma boa ducha. A cama era macia, havia um bom espaço de guarda-roupas e ar condicionado que funcionou bem.

Com exceção do SPA e passeios extras, tudo do hotel já faz parte da diária, incluindo as refeições e bebidas alcoólicas. Para quem viaja com filhos, é uma ótima escolha de hospedagem, já que as crianças podem brincar nos playgrounds e com o grupo do clubinho infantil. Para os adultos, a diversão fica por conta da facilidade de curtir um lugar com comidas e bebidas à vontade. Leia outras avaliações reais sobre o Salinas Maragogi All Inclusive Resort.

Está pensando em conhecer outros destinos do Nordeste? Confira também as nossas dicas de hotéis em Fortaleza, hotéis em Natal e hotéis e pousadas em Jericoacoara!


O Melhores Hotéis é feito em parceria com o Melhores Destinos. Veja aqui passagens aéreas promocionais para Maceió e Recife, já que os dois aeroportos das capitais ficam próximos de Maragogi, e confira um Guia de Maragogi, cheio de dicas e informações sobre a cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *